Destino do dia - Campos do Jordão

O que fazer em Campos do Jordão?

Não é preciso frio para curtir Campos do Jordão. A região é bonita em qualquer estação. E por estar muito perto de São Paulo e de cidades do porte de São José dos Campos e Taubaté, Campos do Jordão tem público mesmo fora de temporada -- garantindo que atrações, restaurantes, bares e lojas funcionem o ano inteiro.

A cidade oferece atrativos para todos os gostos - dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano.

Para os apreciadores das artes, um bom roteiro pode ser a visita ao Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado. O prédio já vale a visita; além disso, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Ali perto também é imperdível o Museu Felícia Leirner, com obras da escultora ao ar livre. O parque abriga ainda o Auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Horto Florestal é destino certo para os que buscam o contato com a natureza, permitindo agradáveis trilhas em meio à mata. Os jardins do Parque Amantikir e o Borboletário Flores que Voam compõem bem o roteiro. Quer adicionar mais emoção? Dê uma passada no Centro de Lazer Tarundu ou no Rancho Radical para uma incrível tirolesa em meio às araucárias.

Não importa a sua escolha, no fim da tarde, é nas ruas enfeitadas do Capivari que todos se encontram para curtir o clima frio, passear, fazer compras ou mesmo sentar-se e apenas observar o vaivém dos turistas, elegantes em seus cachecóis e sobretudos.

Soltando a imaginação, o cenário com ares europeus ajuda a relembrar viagens passadas ou a sonhar com as futuras.