Destino de hoje - Paranapiacaba

Ruas estreitas, casas de madeira e a neblina que surge nos fins de tarde compõem o ambiente desse destino histórico, que é um distrito de Santo André.

Localizada no alto da Serra do Mar, com bela vista da Mata Atlântica, Paranapiacaba reúne inúmeras atrações turísticas.

Com um charme único, caminhar pelas vielas de Paranapiacaba é um dos passeios que os visitantes não podem perder. Antigas construções ao estilo vitoriano, erguidas em madeira nobre importada da Europa, remetem os turistas aos tempos do Império Inglês e se destacam por sua beleza e singularidade. O Museu Castelo, erguido no topo de uma colina, é um destes locais. O casarão, que serviu como residência oficial do engenheiro chefe da vila, Frederic Mens, abriga móveis históricos, fotos, além de antigos equipamentos usados na ferrovia. Curiosamente, sua posição geográfica, num dos pontos mais altos da Vila tinha como objetivo permitir que Mens supervisionasse os funcionários sem sair de casa. Outro local que também merece ser visitado é a Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba, datada de 1889, que ainda hoje celebra missas.

Já para quem prefere curtir a natureza também não faltam opções. Ao todo, são seis trilhas que cruzam o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba. Entre as opções para quem pretende caminhar pela rica e exuberante Mata Atlântica há trilhas com diferentes níveis de dificuldades, agradando desde os iniciantes até aos mais experientes.

 

Como chegar:

De carro - Pegue a Rodovia Anchieta até o km 29 e siga a placa para Ribeirão Pires. Entre na Estrada Velha de Santos (SP-148) até o km 33. Acesse a Rodovia Índio Tibiriçá (SP- 31) até o km 45,5. Siga pela SP-122 que chega a Paranapiacaba.

Ficou curioso para conhecer Paranapiacaba? Baixe o nosso app, selecione um zazcar e dirija até lá, você irá se surpreender!

Fonte: https://goo.gl/le6mec