Destino de hoje - Penedo

O nosso zazDESTINOcar de hoje, é uma cidadezinha charmosa, de clima ameno, fauna e flora generosas, e as várias belezas naturais.

Conheça mais sobre a cidade que se tornou um oásis em meio ao crescimento da região: Penedo.

Um destino que tem atrativos para agradar a todos, casais, solteiros, famílias, os mais aventureiros e para completar tem ótimas opções para os chocólatras.

Distrito de Itatiaia, Penedo está situada aos pés da Serra da Mantiqueira, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Localizada a 195 km da Cidade Maravilhosa e a 270 km da capital paulista, o acesso a Penedo se faz pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Na altura de Resende, você deve pegar a saída 311 sentido Penedo e Visconde de Mauá. Depois apenas alguns quilômetros te separam do portal de entrada do vilarejo, basta seguir as placas.

Nessa época de páscoa, um vaivém sem fim de turistas toma conta da cidade em busca das barrinhas de chocolate ao leite, branco, amargo ou extra-amargo da Tonttulakki, tradicionais ou diet; dos seus chocolates de origem, com sabores de Java, Granada, Madagascar, Tanzânia e Equador; dos salames de chocolate ao leite com chocolate branco, biscoito maizena, uva passa e amendoim; dos pães de mel com doce de leite; das trufas de café com nozes, de conhaque, laranja ou licor de limão; das lascas, rochedos e das ramas que são sucesso absoluto no inverno, quase tanto quanto o chocolate quente; dos damascos, peras e figos banhados em chocolate; dos baldes, latas e canecas cheios de chocolate para levar de presente aos mais queridos; e das lascas com marshmallow ou tartarugas de nozes ou de castanha de caju para educar com finos sabores o paladar da criançada.

Tudo isso sem falar nos ovos de Páscoa de fabricação própria que as lojas preparam nas temporadas.

Ficou com água na boca?

Baixe o nosso app, selecione um zazcar e dirija até Penedo!