Guia Z 5 lugares para fazer piquenique em São Paulo

As férias acabaram, mas isso não significa que não podemos continuar a aproveitar o que vida tem de melhor, de preferência ao ar livre, em um parque, cachoeira, praia ou naquela pracinha perto da sua casa, que pode render uma bela tarde de piquenique com os amigos.

E falando em piquenique, a Zazcar separou algumas dicas de lugares ideais para quem curte reunir a galera, levar umas comidinhas, estender a toalha xadrez na grama e, quem sabe, soltar o gogó na roda de violão.

Confira:

Praça da Coruja – Zona Oeste

A Praça Dolores Ibarruri, ou Praça das Corujas hoje conta com um parque para crianças, pista para caminhada, diversas árvores, entre elas algumas frutíferas (amora, abacate e goiaba) e canais para escoamento da água da chuva, visando sanar problemas de enchentes.

Endereço: Avenida Das Corujas, s/n - Sumarezinho -São Paulo - SP

Horto Florestal – Zona Norte

Como as áreas dedicadas aos piqueniques ficam ao redor dos playgrounds, este endereço é uma boa sugestão para uma refeição com as crianças. Enquanto os adultos preparam o lanchinho, a garotada pode gastar as energias nos brinquedos. Há mesas, mas o forte mesmo é a ampla área verde, que possibilita um contato com a natureza.

Em meio ao ambiente urbano, o local possui 174 hectares – destes, 35 para uso da população. Além das áreas para piquenique, o local conta com palco para eventos, quadra poliesportiva e campo de futebol.

Endereço: Rua do Horto, 931 - Tremembé
Tefone: (11) 2232-3117

Jardim Botânico – Zona Sul

Ideal para um piquenique, o lugar conta com infraestrutura para prática de esportes e lazer em um oásis de tranquilidade. Suas alamedas oferecem belíssimas paisagens e um contato próximo com a natureza.

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3687, Água Funda
Telefone: (11) 5067-6000

Parque do Piqueri – Zona Leste

A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Ela situava-se junto à foz do ribeirão do Tatuapé, que deu nome ao bairro e é constituída de uma casa sede, pomar, granja, criação de diversos animais, entre eles búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijo e uma área destinada às Indústrias Matarazzo.

Possui bicicletário com 20 vagas, 30 bebedouros, áreas de estar, 2 comedouros para pássaros, 26 lixeiras, 32 mesas-bancos, 3 sanitários, pista de cooper com mil metros, 2 campos de bocha oficiais, campo de futebol de areia, campo de malha oficial, quadra de vôlei de praia (de areia), 2 quadras poliesportivas, 4 aparelhos de ginástica, 3 playgrounds e 2 tanques de areia.

Endereço: Rua João Pedro Lecor, 515, Vila Prudente
Telefone: (11) 2097-2213

Parque da Aclimação - Centro

Tombado pelo Condephaat, o parque possui um lago no centro, pista de cooper, quadras, playground e concha acústica, além de muitas árvores e áreas verdes.

Ou seja, um lugar perfeito para juntar a família, praticar esportes, meditar e, é claro, fazer um piquenique.

Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119 - Aclimação
Telefone: (11) 3208-4042