Guia Z Cidades próximas a SP para fazer um bate e volta

A temporada de frio começou e nada melhor do que curtir o dia em um lugar diferente.

Para quem deseja curtir um final de semana fora do agito da capital, existem várias opções de cidades aconchegantes próximas a São Paulo. São opções de restaurantes, trilhas, parques e diversos outros roteiros que vão agradar até os mais exigentes – e o melhor: para todas as pessoas, desde casais, jovens à famílias com crianças.

Seja para dar uma esticadinha em algum feriado, se aventurar no meio da semana ou simplesmente curtir um final de semana, confira o nosso roteiro com as 7 cidades próximas a SP para fazer um bate e volta e curtir um dia frio. Estimamos a distância saindo do POD Pinheiros, mas você pode escolher o POD que achar mais conveniente quando for iniciar sua viagem.

A rota do vinho de São Roque

A cidade de São Roque fica a menos de 60 km de São Paulo e possui passeios incríveis que agradam desde as crianças até os adultos. A Rota do Vinho é um deles, já que possui mais de 30 estabelecimentos com ótimos restaurantes que oferecem degustação de vinhos, bastante área verde e espaço para crianças.

Distância saindo do POD Pinheiros: 57,5 km - 1h15 min, via BR - 272

 

Visita à cidade de Guararema

A 100 km da capital, a pequena cidade acolhe seus visitantes em seus parques, restaurantes e lojinhas charmosas que atraem visitantes que buscam sossego e um dia diferente.

Um deles é a visita ao Parque Municipal Recanto do Américo. Com bastante contato com a natureza, o local é cortado pelo Rio Paraíba, onde possui uma ponte com deck para as pessoas admirarem a paisagem.

Distância saindo do POD Pinheiros: 86,1 km - 1h31 min, via Rod. Ayrton Senna/Rod. dos Trabalhadores

 

Passeio de trem em Paranapiacaba

Paranapiacaba fica no município de Santo André e é um verdadeiro passeio no tempo. A cidade, que servia de moradia para os construtores ingleses da primeira ferrovia paulista, reúne museus, casas, restaurantes e uma incrível estação de trem que ainda possui características daquela época. A dica é ir até lá de trem (dos anos 50) que sai da Estação da Luz aos domingos.

Distância saindo do POD Pinheiros: 64,6 km - 1h45 min, via BR - 050

 

O Templo Kinkaku-Ji em Itapecerica da Serra

Localizado em Itapecerica da Serra, o local é uma réplica do templo Kinkaku-ji japonês de mesmo nome construído no século XIV e, assim como seu modelo, ele é entornado por um lago povoado por carpas coloridas. Ideal para prática de medição e para quem quer conhecer mais sobre o budismo, o local é um verdadeiro santuário.

Distância saindo do POD Pinheiros: 37,3 km - 1h02 min, via BR - 272

 

Os pontos turísticos de Campos de Jordão

A famosa Campos do Jordão fica um pouco mais afastada de São Paulo (são 2 horas de carro), mas não poderia ficar de fora dessa lista, já que a cidade é a cara do frio!

Com inúmeros restaurantes, que oferecem uma culinária tipica do inverno, o visitante pode ter a certeza que vai sair satisfeito de lá. Além disso, o passeio de bonde, visita aos parques e ao teleférico completam a viagem.

Distância saindo do POD Pinheiros: 178 km - 2h37 min, via BR - 116

 

Pôr do sol no Pico do Olho D'água em Mariporã

A cidade de Mariporã é uma ótima opção para aqueles que gostam da natureza e do melhor que ela pode proporcionar. O Pico do Olho D'água é uma incrível opção de passeio que leva ao topo de uma montanha para admirar a paisagem - e o por do sol! O acesso é fácil, por isso a trilha acaba sendo mal cuidada, o que não tira a beleza da paisagem.

Distância saindo do POD Pinheiros: 48,7 km - 1h10 min, via BR - 381

 

As atrações naturais da Cidade de Santa Branca

A cidade de Santa Branca - a 90 km de São Paulo - possui incríveis passeios para quem gosta de fazer trilhas e observar cachoeiras (e, quem tiver coragem, se aventurar em suas águas geladas!). Para curtir o dia, o destaque vai para as cachoeiras, bicas, restaurantes, um beach bar, e atividades como tirolesa, pescaria, cavalgada, trilhas na mata, caiaque e pedalinho.

Distância saindo do POD Pinheiros: 102 km - 1h39 min, via Rod. Ayrton Senna/Rod. dos Trabalhadores

 

Fonte:https://goo.gl/7X3Xfz