Zazcar Zazcar Grátis na Play Store Abrir

Guia Z 10 lugares para fugir do obvio

Se você mora ou visita SP com frequência, muitas vezes deve se deparar com a dúvida sobre o que fazer na capital.

Entretanto, se seu gosto não se encaixa em programas comuns, a dúvida fica ainda maior e, mesmo com milhares de opções, nem sempre é fácil escolher algo diferente para fazer.

Pensando nisso, separamos 10 lugares – entre cinemas, bares e centros culturais – que fogem do óbvio e que você precisa conhecer. Confira:

1 - Cine Sala

Se você ama cinema, essa visita é obrigatória. O espaço na Rua Fradique Coutinho, funciona como cinema de rua desde 1962. Intimista e com ar dos anos 60, disponibiliza camas para quem quer assistir a programação de forma ainda mais aconchegante.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 361

2 - Cine Caixa Belas Artes (Sala Drive in)

Lembra das salas do térreo do famoso Cine Caixa Belas Artes? Aquelas que a gente vivia reclamando da pouca inclinação, do espaço apertado entre as poltronas e do tamanho reduzido das telas? Em uma delas, nasceu a Sala Drive In, oferecendo uma experiência mais confortável e interessante.

O novo ambiente imita os antigos (e novamente populares ) cinemas drive-in, nos quais as pessoas assistem a filmes de dentro de seus carros, em estacionamentos. As poltronas, para duas ou três pessoas, imitam automóveis, como Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac. Ao fundo da sala, há duas fileiras com poltronas tradicionais.

As paredes, por sua vez, têm luzes que remetem a faróis.

Outro diferencial é a bonbonnière, localizada no fundo da sala. O cardápio, criado pelo Riviera e pela chef Mari Gilbertoni, traz opções pouco convencionais, divididas em seções como "Melhor que Pipoca" e "Palitinhos". A primeira traz sugestões que podem substituir o tradicional quitute ---como dadinhos de tapioca e bolinhos de arroz--- e custam, em média, R$ 16. Há também sanduíches, sobremesas e até refeições completas.

Endereço: R. da Consolação, 2423

3 - Bar Mr. Cult

Com vista para a Praça Roosevelt, o bar oferece música ao vivo e um cardápio cheio de delícias, com porções bem servidas e drinks super criativos.

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 100

4 - TEX Redneck Bar

Inspirados nos bares da fronteira estaduniense e mexicana, o TEX Redneck Bar resgata os anos 40 em seu restaurante com base na culinária TEX-MEX. Além de boa música, comidas típicas, o novo bar caipira americano conta com pistas de boliche, mesas de snooker, pista de dança<, sala de karaokê e estacionamento próprio.

Endereço: R. Augusta, 1053

5 - Tubaína

Tubaína não serve apenas as bebidas conhecidas pelo nome, mas também drinks preparados com o refrigerante que fez parte da infância de muita gente.

Endereço: R. Haddock Lobo, 74

6 - Mirante 9 de Julho

O mirante tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico reocupado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante.

Endereço: R Carlos Comenale s/n

7 - Fundação Ema Klabin

Um verdadeiro oásis no meio ao caos paulistano, assim é conhecida a Fundação Ema Klabin. A casa parece um refúgio ou um paraíso escondido. Os corredores e todos os cômodos foram mantidos como Ema deixou e mostram sua imensa coleção de arte.

Endereço: R. Portugal, 43

8 - Centro Cultural São Paulo

Considerado um dos principais espaços culturais da cidade, o CCSP conta com uma Pinacoteca Municipal, o Arquivo Multimeios e a Discoteca Oneyda Alvarenga. O CCSP também oferece peças de teatro, espetáculos de danças, mostras de artes, cinema, debates, cursos e uma horta comunitária.

Endereço: R. Vergueiro, 1.000 - Liberdade

9 - KOF – King of the Fork

Focado no público ciclista, o local, além de cafés e comidinhas deliciosas, disponibiliza uma lojinha que vende acessórios e sempre tem uma bicicleta incrível para venda.

Endereço: R. Artur de Azevedo, 1317

10 -Sofá Café

Presente dos bairros de Pinheiros, Jardins, Rua Augusta e com inauguração prevista para a cidade de Boston, o Sofá Café oferece um momento diferente na frenética rotina de quem vive em São Paulo.

Endereço: R. Bianchi Bertoldi, 130

Gostou?

Baixe o app, escolha seu tipo de uso e fuja do óbvio.

Para todas estas sugestões, sugerimos a utilização na modalidade "Livre", com duração entre 4 e 8 horas de uso.