Guia Z Melhores sorvetes de SP

Sorveteria em São Paulo é o que não falta, vire e mexe uma nova abre as portas, mas entre tantas opções sempre existem aquelas que se destacam.

São várias opções, das mais simples as mais gourmets e, por conta disso, preparamos uma lista com algumas das melhores sorveterias da cidade para você curtir uma dessas delícias em um dia quente de verão.

1 - Damp Sorvetes

Tradicional, a Damp não tem o sorvete mais barato do mundo, mas certamente tem um dos melhores. A carta de sabores é bem diferenciada, com sabores como lavanda, capim santo, rapadura, queijo brie com damasco, água de rosas e até manjericão entra na brincadeira.

Endereços:
R. Lino Coutinho, nº 983 - Ipiranga
R. Vanderlei, nº 1159 - Perdizes

 

2 - Frida e Mina

Com produtos naturais e métodos artesanais, a sorveteria produz diariamente sorvetes cremosos à base de leite orgânico. Os ingredientes provêm de várias regiões do Brasil: o café é feito a partir de grãos Martins Café, enquanto a fava de baunilha orgânica vem do sul da Bahia.

Da combinação de ingredientes únicos e artesanais, nasce um dos melhores sorvetes da cidade. Vale a pena experimentar.

Endereço:
R. Arthur de Azevedo, nº 1147 - Pinheiros

 

3 - Dri Dri

Sem aditivos químicos e feitos de maneira artesanal, os sorvetes e sorbets (não leva leite em sua mistura) da Dri Dri, que tem três unidades em Londres, são cremosos e deliciosos!

Dentre os diversos sabores, vale experimentar o de café, o de bicho de pé e o de tangerina com manjericão.

Endereço:
R. Padre João Manuel, nº 903 - Cerqueira César

 

4 - Cold Stone

A franquia internacional tem como diferencial a maneira como o sorvete é montado. Existem algumas opções pré-estabelecidas no menu, que incluem sorvete de massa e guloseimas, como gotas de chocolate e caldas. Escolhido o sabor, é hora de assistir a “obra” em execução pelos funcionários, que colocam a massa sob uma placa fria, onde misturam o sorvete e todos os outros ingredientes para, então, colocá-los no pote e deixar os clientes felizes.

Endereço:
R. Gaivota, nº 1350 - Moema

 

5 - Le Botteghe di Leonardo

Vinda da Itália, a sorveteria artesanal utiliza estabilizantes naturais nas receitas, como a farinha de alfarroba. Entre os produtos, massa na casquinha ou no copo, picolés de fruta, picolés com cobertura, bolo e biscoito de sorvete, e ainda o Le Praline, gelato recoberto com camada de chocolate ao leite ou crocante. Entre os sabores, menta, mascarpone, iogurte e gianduia.

Endereços:
R. Oscar Freire, nº 42
R. Armando A. Penteado, nº 56

 

6 - Cuordicrema

Focada em cafés especiais e gelatos, a Cuordicrema é uma das mais conhecidas da capital, com quatro unidades. Sabores como baunilha, cheesecake, caramelo e flor de sal, e caipirinha com maracujá podem vir nas casquinhas com chocolate belga.

Endereços:
Al. Lorena, nº 1501
Shopping Vila Olímpia - R. Olimpíadas, nº 360
R. Adolfo Tabacow, nº 260

Curtiu as nossas dicas? Baixe o nosso app, escolha entre o uso "Livre", ou um dos pacotes de horas e vá tomar um sorvete por aí e curtir o verão de um jeito delicioso.

 

Sobre o Guia Z

Feito para você explorar a cidade, o Guia Z traz várias dicas e informações valiosas para você, sua família e seus amigos se divertirem.