Guia Z Resorts para curtir com as crianças

Viajar com as crianças seja em alta, média ou baixa temporada, garante muita diversão. Mas quem disse que dar conta dos pequenos é fácil? Por isso, vários hotéis e resorts dispõem de programações com atividades que vão tirar o fôlego deles.

Preparamos uma lista com 7 resorts que aliam diversão e uma boa estrutura para a criançada – e o merecido descanso para os papais.

Confira:

1 - Canto da Floresta

No interior de São Paulo, em Amparo, os pequenos entram em contato com a natureza, incluindo passeio a cavalo e visita a fazendinha. Há brinquedos infláveis, carrinho de pipoca para crianças, oficinas gourmet, de pipa e de pintura. Os monitores também preparam jogos e aventuras ecológicas. Quem for de esportes pode curtir piscinas, quadras de tênis, squash, vôlei, campo de futebol, saunas, Parque Místico, trilhas e cachoeiras.

 

2 - Bourbon Atibaia Spa

Em Atibaia, interior de São Paulo, o Bourbon Atibaia Spa traz os personagens de Maurício de Sousa como grande atrativo. O resort se trasforma um verdadeiro conto de gibi com o espaço Turma da Mônica. Há oficinas de criação, teatro, cinema infantil e brincadeiras que exploram laboratório, engenharia e desafios, com equipes de recreação para crianças a partir de três anos de idade. Para os mais aventureiros rola arborismo, paredão de escalada e trilha ecológica.

 

3 - Brotas Eco Resort

Da aventura ao trato de animais, o Brotas Eco Resort, no interior de São Paulo, traz atividades de ecoturismo. Há quadras esportivas, piscinas climatizadas e comuns e toboáguas. Mas vale curtir um roteiro de aprendizagem e emoção com os pequenos: ordenha, passeio de cavalo, pônei ou charrete, escalada, arvorismo, bóia-cross, rafting e cascading.

 

4 - Fazenda Dona Carolina em Itatiba

O Hotel Fazenda Dona Carolina faz com que você sinta o aroma do campo e tem a sua área toda cercada por muito verde. Para as crianças é ótimo esse contato com a natureza e com os animais. Você pode ordenhar leite das vacas, andar a cavalo ou de charrete. Os aventureiros podem fazer tirolesa, arvorismo, parede de escalada, slackline. Diversão garantida para as crianças maiorzinhas que não demandam já tanto a atenção dos pais.

 

5 - Grande Hotel Campos do Jordão

O hotel tem uma piscina aquecida bem grande que fica num espaço coberto. Mesmo no frio dá pra aproveitar bastante. A equipe de recreação é bem animada e propõe atividades o tempo todo. Nos feriados e alta temporada, tem um restaurante só para as crianças com o que elas mais gostam e eles podem almoçar e jantar lá com os monitores.

 

6 - Mavsa Resort

Com uma estrutura enorme e um toboágua que parece delicioso!! Eles oferecem diversas atividades diferentes de outros hotéis: Arvorismo, tirolesa e até trapézio de circo! Também oferecem uma gama de esportes náuticos por estarem localizados pertinho de um lago. Você pode escolher andar de pedalinho, caiaque, pesca ou Stand-up paddle. Ele é um resort all inclusive, que oferece oito refeições por dia e bebidas à vontade entre 10h e 23h.

 

7 - Club Med Lake Paradise em Mogi

Com classificação de 4 Tridentes, assim como Rio das Pedras e Trancoso, o Club Med Lake Paradise em Mogi, conta com uma infraestrutura enorme e diversas atividades para os pequenos.

 

Gostou das dicas? Selecione um dos nossos pacotes e caia na estrada para conhecer alguns desses locais incríveis.

Sobre o Guia Z

Feito para você explorar a cidade, o Guia Z traz várias dicas e informações valiosas para você, sua família e seus amigos se divertirem.