Zazcar Zazcar Grátis na Play Store Abrir

Guia Z 7 lugares para conhecer na Zona Oeste

A Zona Oeste tem opções para todos os gostos. Lapa, Butantã, Pinheiros... duvido você não conhecer ao menos 2 lugares incríveis nessa região.

Pensando em quem quer explorar o melhor que São Paulo tem a oferecer, listamos 7 lugares imperdíveis na Zona Oeste para você conhecer e explorar.

Confira:

1 - Sesc Pompeia

Localizada em uma área estratégica da Zona Oeste da cidade e construída a partir de uma antiga fábrica de tambores, o que lhe conferiu o nome de Fábrica da Pompeia, o SESC Pompeia foi projetado pela arquiteta italiana Lina Bo Bardi – famosa também pelo MASP - o que, por si só, já vale o passeio.

O local, assim como todas as unidades do Sesc, oferece shows e oficinas, além de diversas atividades artísticas, culturais, ou ligadas à ciência e tecnologia.

 

2 - CineSala

Certamente o cinema mais confortável da cidade, o CineSala busca a diversidade de filmes e públicos, procurando uma combinação de títulos que sejam populares e, ao mesmo tempo, produções do circuito alternativo. Além disso, promove não apenas a disseminação do cinema, mas o encontro e interação das pessoas em torno da arte e cultura na simpática Rua Fradique Coutinho, no bairro de Pinheiros.

 

3 - Beco do Batman

Localizada no boêmio bairro da Vila Madalena, o famoso Beco do Batman recebeu esse nome por conta de um grafite do personagem da DC feito há muitos anos. Hoje conta com diversos outros trabalhos inclusive de artistas famosos e recebe visitas guiadas.

 

4 - Beco do Aprendiz

Outro beco nem tão famoso que merece uma visita é o Beco do Aprendiz, um lugar antes degradado que se transformou em uma das maiores concentrações de arte urbana da cidade e uma grande galeria a céu aberto. Os muros foram cobertos com vários painéis de grafite que deixa a paisagem mais colorida. Hoje é ponto de encontro dos jovens e de manifestações culturais das mais diversas, de feiras de artesanato a apresentações de números circenses e de música.

 

5 - Parque da Água Branca

Um ótimo passeio para crianças e também para adultos, o Parque conta com mesas enormes, ideais para fazer piquenique. No local também se encontram a Casa do Caboclo, construção que imita casas típicas do interior, um aquário com espécies típicas de São Paulo e um coreto onde são realizadas apresentações de teatro.

 

6 - Ceagesp

A Ceagesp é uma ótima pedida para quem quer fazer compra de produtos de qualidade por um preço mais acessível. No inverno, é um daqueles lugares imperdíveis, pois sedia o famoso Festival de Sopas em que o principal destaque é a já tradicional sopa de cebola. Conta, ainda, com uma das maiores feiras de flores do país, que reúne cerca de 1.100 produtores de flores, plantas ornamentais e mudas diversas. O local ainda apresenta uma área especial para acessórios e artesanato.

 

7 - Estádio do Pacaembu e Museu do Futebol

Localizados no mesmo ambiente, o Estádio do Pacaembu e o Museu do Futebol são ótimas pedidas para quem gosta não apenas de futebol, mas de cultura, esporte e arte, como um todo.

Inaugurado em 1940, o espaço comporta 70 mil espectadores e guarda o museu, que conta a história do esporte, abaixo de suas arquibancadas.

 

Gostou das dicas?

Baixe o nosso app, selecione o seu Zazcar e bom passeio! ;)

Sobre o Guia Z

Feito para você explorar e curtir por aí, o Guia Z traz várias dicas e informações valiosas para você, sua família e seus amigos se divertirem.