Zazcar Zazcar Grátis na Play Store Abrir

Guia Z Viagens de fim de ano

Época de reunir a família e os amigos para celebrar as festas e o ano que passou, o Natal e o Réveillon são ótimos motivos para fazermos as malas aproveitando o feriado prolongado em algum paraíso por aí.

Para ajudar quem está querendo viajar no final do ano e deseja encontrar dicas de lugares onde passar o Natal 2017 e o Réveillon 2018 em cidades turísticas próximas de São Paulo, separamos alguns destinos até 200 km da capital para viagens rápidas e baratas:

Campos do Jordão:

A 160 km de São Paulo, é boa dica para uma viagem no alto da Serra da Mantiqueira. A festa de Natal em Campos do Jordão é repleta de magia, com shows, atividades culturais e iluminação especial. Certamente você irá tirar muitas fotos na “Vila de Natal”, um espaço cênico que remete ao nascimento do menino Jesus.

Nossa sugestão para quem vai de Zazcar são os pacotes de 24 e 48h. Se for fazer um bate e volta na cidade, escolha o primeiro. Mas se for ficar por mais de um dia, escolha o Pacote 48h e dirija pagando nosso valor mais baixo pelas horas com um carro.

Guararema:

A apenas 80 km de São Paulo, torna-se uma viagem barata e rápida, especialmente para quem não gosta de ficar muito tempo no congestionamento de estradas e rodovias, muito comum nas férias de dezembro. Com materiais recicláveis, a cidade capricha na decoração e atrai muitos visitantes das cidades mais próximas.

Indo de Zazcar, a sugestão é escolher entre os pacotes 24 e 48h. Com eles você tem tempo suficiente para aproveitar o melhor da cidade gastando ainda menos.

Itu:

100 km de São Paulo, chama atenção dos turistas de cidades vizinhas, com a enorme árvore de Natal, vista de longe. Além de ser um destino barato, Itu costuma agradar pela tranquilidade, especialmente para famílias que viajam com crianças pequenas.

Sugerimos dois tipos de uso para visitar Itu: escolha o Pacote 12h para fazer um bate e volta, ou então o Pacote 24h se quiser conhecer a cidade um pouco melhor.

Socorro:

A apenas 130 km de São Paulo, é opção para quem deseja passar o Natal perto de SP. A Praça da Matriz, no centro da cidade, ganha enfeites e luzes natalinas, em uma das melhores festas de fim de ano do interior paulista. Para quem viaja com crianças pequenas, a atração que mais chama a atenção dos pequenos é a Casa do Papai Noel, localizada no Horto Municipal.

Se for visitar Socorro, almoçar na cidade e conhecer as atrações próximas ao centro da cidade, escolha o Pacote 12h. Mas se quiser aproveitar mais e se aventurar pelas cachoeiras e trilhas da região, a pedida é o Pacote 24h.

Guarujá:

Para quem faz questão de passar a virada do ano na praia e não quer ir muito longe, o Guarujá, no litoral sul de São Paulo, é uma boa opção. Por lá, encontramos várias praias e uma infraestrutura de cidade grande: shoppings, lojas, grandes redes de restaurante e mercados. Além disso, vários hotéis costumam fazer pacotes especiais para a data. Já para quem quer sair à noite, opções também não faltam: baladas e barzinhos costumam atrair o público.

Para curtir uma viagem ao Guarujá, aproveitar a praia e descansar, recomendamos o Pacote 48h. Com ele você vai de Zazcar e aproveita a viagem gastando menos.

Maresias:

Maresias é destino certo para quem quer curtir boas ondas e um ambiente jovem e agitado. É que por lá se encontra uma das baladas mais agitadas de todo litoral norte: o Sirena! Por isso, muitos jovens costumam escolher as areias branquinhas de Maresias para passar o final do ano. Por estar um pouquinho mais afastado da capital, a cerca de 180 km, é a pedida certa para quem não liga de cair na estrada e desbravar o litoral norte.

Da mesma forma que o Guarujá, Maresias merece um pouco mais de tempo. Se for de Zazcar, escolha o Pacote 48h e aproveite sua viagem.

Ilhabela

Para quem quer conhecer praias maravilhosas e se sentir fora de São Paulo, talvez Ilha Bela seja a pedida certa. Mas não ache que por lá tudo é só natureza: o agito do centro junto com algumas festas fazem de lá o destino perfeito para todos os tipos de turistas – desde os mais tranquilos aos mais festeiros. A grande quantidade de praias é outro atrativo, já que podemos encontrar lugares mais cheios e até mesmo praias desertas. Vale a pena explorar a Ilha!

Ilha Bela é um dos destinos mais distântes desta lista. Indo de Zazcar, escolha o Pacote 48h e se você precisar ficar mais tempo com o carro e lembre-se que as horas adicionais dentro dos pacotes possuem o valor proporcional, ou seja: você continua gastando menos mesmo se dirigir além das horas do pacote que você selecionar.

Ubatuba:

Ubatuba, no litoral norte paulista, é conhecida por suas praias paradisíacas e limpas. O local é referência quando o assunto são águas cristalinas e esverdeadas, perfeitas para quem quer fugir do caos de São Paulo. Acontece que a cidade vai muito além de praias bonitas. Passeios, trilhas e cachoeiras também merecem destaque.

Aproveite Ubatuba com o Pacote 48h. Essa é a melhor opção para curtir as praias e trilhas da cidade gastando pouco.

Barra do Una:

A 150 km de São Paulo estão localizadas as praias de São Sebastião. O clima rústico praiano domina o local, que reúne praias limpas e paradisíacas - e Barra do Una é uma delas. Uma de suas características marcantes é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia muito utilizada por seus frequentadores para o banho de mar.

Você pode curtir Barra do Una e as praias de São Sebastião com os Pacotes 24 e 48h, mas nossa sugestão é o último deles. Escolha um dos vários hoteis e pousadas da cidade e aproveite seu fim de ano por lá.

Sobre o Guia Z

Feito para você explorar a cidade, o Guia Z traz várias dicas e informações valiosas para você, sua família e seus amigos se divertirem.